Nino Carvalho – Consultor e Professor

Social CRM – Webinar AO VIVO e Gratuito

24 de abril de 2016

No Webinar de final de abril, recebi a pesquisadora do Centro de Excelência em Social CRM da Universidade Federal do Pará e da Universidade de Leipizig (na Alemanha) para um bate-papo sobre Social CRM.

Você pode saber sobre os próximos Webinars clicando aqui.

.:. SOCIAL CRM – O que é e por que você precisa conhecer este assunto

Social CRM trata de integrar várias disciplinas para utilizar dados de diversas fontes com o objetivo de gerar inteligência competitiva para organizações.

No Webinar sobre Social CRM, a Profa. Márcia Fontes, doutoranda e pesquisadora do Centro de Excelência em Social CRM, da Universidade Federal do Pará e da Universidade of Leipizig (Alemanha), falou das dificuldades do Social CRM no mercado nacional, das oportunidades de acesso à tecnologia mesmo por empresas micro e pequenas, das ferramentas disponíveis (pagas e livres/gratuitas), as atividades multidisciplinares necessárias, além de orientações para profissionais, empreendedores e acadêmicos.

A pesquisadora contou, ainda, sobre possibilidades de parcerias, bolsas, convênios e financiamentos internacionais entre organismos brasileiros e o Governo da Alemanha, por intermédio das atividades junto à Universidade de Leipizig.

Confira o Webinar sobre Social CRM na íntegra:


 

O tema Social CRM está cada vez mais presente no dia-a-dia do mercado digital. O próprio marketing tem evoluído para ser incrementalmente mais ligado a dados, de forma a se tornar ainda mais útil para o processo de tomada de decisão das organizações.

A idéia do CRM (do inglês Customer Relationship Management, ou a Gestão do Relacionamento com o Cliente) não é nova, mas perdeu muita força por ter se confundido com a mera adoção de ferramentas tecnológicas para auxílio no gerenciamento dos relacionamentos com os públicos organizacionais. Por conta disso, muitas marcas falharam (e até faliram!) na onda da adoção do CRM na década de 1990. Muito além disso, no entanto, CRM é quase uma filosofia, que estimula a empresa a focar todos seus esforços sempre com foco no cliente.

Com o avanço e, de certa forma, a popularização de ferramentas de inteligência competitiva, a área evoluiu e, hoje, o Social CRM visa a potencializar o conhecimento de certa organização acerca de seus stakeholders, integrando dados dos ambientes on e offline. Pretende também auxiliar a empresa a envolver seus públicos nos processos organizacionais.

Dessa maneira, espera-se, a marca consiga traçar melhores perfis de seus públicos e, por consequência, desenvolva mais e melhores soluções customizadas às suas necessidades.

Seja informado em primeira mão quais os próximos Webinars > INSCREVA-SE agora mesmo!

.:. MATERIAIS SOBRE SOCIAL CRM PARA VOCÊ JÁ SE PREPARAR PARA O TEMA

Separei algumas fontes essenciais para quem pretende se capacitar com mais robustez no tema.

Veja algumas excelentes dicas a seguir:

.:. SOBRE MÁRCIA FONTES

Márcia Fontes - Social CRM
Márcia Fontes – Social CRM

Possui graduação em Bacharelado em Engenheira da Computação e Mestrado em Engenharia Elétrica, ambos pela Universidade Federal do Pará (UFPA). É aluna de Doutorado em Engenharia Elétrica com ênfase em Inteligência Computacional também pela UFPA.

Atualmente é pesquisadora e colaboradora do Laboratório de Inteligência Computacional e Pesquisa Operacional da pela Universidade Federal do Pará e do Social CRM Research Center da Universidade de Leipzig.

Tem experiência nas áreas de Análise de Dados, Inteligência Computacional, Mineração de Dados, Social CRM, Inteligência de Negócios, Informática na Educação e Engenharia de Software atuando principalmente nos seguintes temas: Mineração de Dados, Mineração de Texto, Fusão de Dados, Análise de Sentimento, Mídias Sociais, Análise de Redes Sociais, Visualização da Informação, Processamento de Linguagem Natural, Sistemas Inteligentes, Interação Humano-Computador, Realidade Aumentada e Sistemas Mobile.

 

INSCREVA-SE e participe dos próximos Webinars.

Receba novidades no seu email
Faça uma busca em nosso site
Nino Carvalho Consultoria e Capacitação
Avenida Engenheiro Sousa Filho, 1206 - Casa 210
Itanhangá - Rio de Janeiro, RJ - 22753-053 - Brasil

(21) 4042.8363(11) 3280.2468