Nino Carvalho – Consultor e Professor

Principais erros do Planejamento Estratégico de Marketing Digital

24 de fevereiro de 2016

Para qualquer atividade de comunicação e marketing (não importa o quão trivial ela seja) é necessário um planejamento correto.

Principais Erros do Planejamento - Nino Carvalho

Peter Drucker, um dos mais relevantes pensadores do marketing moderno, diz que o planejamento não é uma tentativa de predizer o que vai acontecer, mas sim um instrumento para raciocinar agora sobre quais trabalhos e ações serão necessários para que a organização mereça um futuro.

Há alguns pontos que, segundo estudos (e que certamente tenho comprovado como consultor e professor), tendem a ser erros mais frequentes do processo de planejamento estratégico, inclusive quando focado no ambiente digital.

Gravei o vídeo abaixo, tratando de três dos principais erros em Planejamento Estratégico de Marketing Digital (PEMD):


 

Os principais erros do PEMD são:

  • Não fazer qualquer planejamento
  • Encarar o planejamento como um produto final ou imutável
  • Subvalorizar a importância do Diagnóstico Estratégico

Comento cada um destas três falhas comuns no vídeo: Principais Erros do Planejamento Estratégico Digital.

Se você já trabalha na área ou pretende trabalhar, sugiro assistir atentamente. Muitas vezes, são os detalhes pequenos, bobos, que fazem toda a diferença entre um PEMD bem sucedido e um trabalho com erros que, eventualmente, poderão levá-lo a grandes desperdícios de recursos, muitas vezes irreparáveis.

 

Receba novidades no seu email
Faça uma busca em nosso site
Nino Carvalho Consultoria e Capacitação
Avenida Engenheiro Sousa Filho, 1206 - Casa 210
Itanhangá - Rio de Janeiro, RJ - 22753-053 - Brasil

(21) 4042.8363(11) 3280.2468