Nino Carvalho – Consultor e Professor

Recomendações de Livros para o Estrategista de Marketing na Era Digital

21 de setembro de 2014

Este post lista minhas principais recomendações de leitura (especificamente livros) para o estrategista de marketing digital. Infelizmente boa parte não está disponível em português. Os livros são os mesmos que recomendo em meus cursos de Marketing na Internet e Planejamento Estratégico de Marketing Digital nos programas de MBA e Pós-MBA em Marketing Digital da FGV em todo o Brasil.

As sugestões estão separadas por tópicos. Para facilitar, você terá links para o Buscapé nos livros que são comercializados no Brasil e, para os que só vendem no exterior, coloquei links para a Amazon.

 

Planejamento Estratégico de Marketing

– Strategic Marketing Planning – Gilligan e Wilson

– Marketing Planning – Beamish e Ashford

– Internet Marketing Strategy – Dave Chaffey

 

Marketing Digital

– Marketing na Era Digital – Martha Gabriel

– Estratégias de Marketing Digital e e-Commerce – Sandra Turchi

– Não Me Faça Pensar – Uma Abordagem de Bom Senso à Usabilidade na Web –  Steve Krug

– Manifesto Cluetrain – vários autores

 

Marketing em Geral

– Marketing de Serviços: A empresa com foco no cliente – Zeithaml e Bitner

– Marketing de Relacionamento Total –  Evert Gummesson

 

Se tiver dúvidas, comentários ou sugestões para este post (particularmente de livros), por favor, sinta-se à vontade para me enviar um email ou comentar abaixo.

Talvez você ache interessante conhecer algumas ferramentas de Planejamento Estratégico de Marketing Digital que destacamos neste post, além de ler nosso PPT sobre a Matriz SWOT (disponível para download).

Receba novidades no seu email
Faça uma busca em nosso site
Nino Carvalho Consultoria e Capacitação
Avenida Engenheiro Sousa Filho, 1206 - Casa 210
Itanhangá - Rio de Janeiro, RJ - 22753-053 - Brasil

(21) 4042.8363(11) 3280.2468